quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Capítulo 9 - O *****

– eu não mudei!
– ah mudou sim e... – naquele momento eu pensei no episódio do telefone. – você ta com seu celular aí?
– não, estou usando o da Lisa, deixei o meu em casa. Mas por quê?
– não é nada... Vou me trocar, está bem?
Nem esperei ele responder. Subi para o quarto e deitei na cama com as mãos em minha cabeça, de algum modo aquilo me preocupava. Quem poderia ter feito isso? Será que é um trote? Mas se tinha o número do Miguel, e o celular dele ta em casa, alguém deve ter roubado o celular dele, ou sei lá! Acho que ficar pensando aqui não vai adiantar muito. Me levantei e fui escovar os dentes e tomar um banho. Saí e coloquei uma roupa básica. Uma camiseta rosa com um lobo em preto detalhado nela e um short azul com leves toques roxos. Foi para um computador ali perto da janela e comecei a mexer no Amor Doce. Como eu tenho raiva do Castiel, garoto ignorante!
– Vamos para a praia? – disse Miguel entrando no meu quarto.
– claro!
Mandei ele pra fora do quarto e troquei de roupa, uma mais leve, como ainda é meio que de manhã vou colocar um vestido por cima do biquíni. Hoje eu estava com vontade de me arrumar bem (nem sei por que, mas quis ficar bonita). Ele era azul com listras. Peguei uma sandália muito linda marrom e azul e fiz uma básica maquiagem, só pra realçar meus olhos. Pedi que a Lisa fizesse uma trança em mim mas ela não acordava. Até que finalmente consegui acordá-la!
– O que você quer? – disse ela com voz de sono
– Faz uma trança em mim?
– deixa pra mais tarde Lice – falou voltando a dormir
– tem que ser agora!
– tudo bem!
Ela fez a trança, claro que não foi um de seus melhores trabalhos, mas até que ficou bonita. Ela se deitou e dormiu na hora. Nem pude avisar onde eu ia.
Como a Lisa ainda estava dormindo, coloquei um bilhete pra ela, caso ela acorde antes das duas. Desci as escadas (e eu como sou uma ótima pessoa com escadas) caí.
– te peguei – disse ele olhando nos meus olhos
– o-obrigada – logo me levantei
– uau! Você ta linda!
Não sei por que, mas acabei corando com aquela frase, os garotos sempre me dizem o quanto sou linda e nunca fiquei desse jeito. Eu fiquei de certa forma, feliz.
– então vamos?
– claro! – disse ele pegando as chaves do carro
Pelo menos o carro de praia ta aqui, só imagino como vai ser pra voltar já que o carro do Miguel ta com o Nando.
– hey, eu pensava que o Fernando era dois anos mais velho que você! – falei indo para o carro
– e ele é!
– Mas então como ele é menor de idade?
– O aniversário dele é só próxima semana, ele é quase um adulto!
– aaata, entendi.
Então ele deu a partida e fomos para a praia, estava um sol que vou te contar! Plena manhã, mais ou menos oito horas e um solzão desses! Quando chegamos colocamos o guarda-sol em um lugar ali e eu resolvi me deitar. Eu acho que era impressão minha, mas, eu juro que o Miguel não parava de olhar pra mim.
Logo as pessoas foram chegando e eu resolvi ir nadar.
– vamos entrar no mar? – perguntei
– demoro!
Tirei o vestido e estreei meu biquíni novo! Aleluia usei ele. Fomos correndo pro mar.
– duvido você ir mais fundo! – eu disse
– você vai ver!
Mas, acho que aquilo não foi lá uma das melhores ideias que eu já tive, por que veio uma correnteza muito forte e eu acabei indo pra um pouco longe.
– ALICEEEE!
Acabei batendo a cabeça em uma pedra e apaguei.
P.O.V. Elisabete
Já era onze da matina e eu acabei de acordar, que raiva ter que acordar tão cedo. As vezes acho que a noite é mais curta que o dia. Mas resolvi levantar o bumbum da cama e ir comer um chocolate. Amo chocolate. Vi um bilhete e li, esses dois saíram sem mim? Aaah mas eu acho bom valer a pena! Que aqueles dois fiquem juntos! Agora sei o porque da coisa me acordar umas 7 da madrugada para fazer uma simples trança!
Desci para a cozinha e vi outro bilhete!
– só o que me faltava, tão fazendo caça ao tesouro comigo?
Li e vi que o Fe não ta aqui! Tenho a casa só pra mim isso não é a coisa mais perfeita? Fui correndo pro telefone ligando pra um restaurante que faz entregas e vou pedir um monte de coisa.
– Restaurante & Delivery Gigo’s
– Olá, meu nome é Elisabete e eu queria pedir algumas coisas.
– Claro, pode falar!
– Bom, acho melhor pegar um bloquinho, porque é muita coisa!
– ok, pode dizer
– eu vou querer uma porção de batata frita, uma de mandioca, uma de frango frito, arroz, feijão troteiro sem carne de porco por favor, uma fanta uva, bige, purê de batata, farofa.... – e continuei falando uma pá de coisas. – acho que é só isso
– ok. Entregaremos em 1 hora, ao todo ficou em R$256,99
– obrigada e tchau!
Espero que eles entreguem tudo! Claro que não consigo comer tudo isso, mas dá pro gasto. Subi e fiz minha higiene de sempre. Coloquei uma camiseta preta e cinza com um leão desenhado nela, uma calça meio rasgada nos joelho, um all star preto e óculos caso eu saia pra algum lugar.
Fui para a sala e fiquei assistindo TV.
P.O.V. Alice
Ai minha cabeça, não lembro muito do que aconteceu, nem onde estou. É um lugar estranho. Parece uma caverna.
– que bom que você está bem!
– onde estamos Miguel?
– quando você bateu a cabeça eu nadei bem rápido para te salvar, mas a correnteza nos trouxe pra esta caverna aqui, sei como voltar, mas achei melhor você acordar primeiro!
– então vamos logo!
– na vai dar, já deve ser umas sete da noite, e é perigoso nadar no escuro!
– então tá.
A noite estava ficando fria, meu biquíni não ajudava em nada, fui para um canto e me encolhi lá, acho que Miguel percebeu, pois veio em minha direção e ficou me abraçando.
– Está melhor?
– Um pouco.
Nessa hora nossos olhos se encontraram, nunca havia percebido como os olhos dele eram tão bonitos. Um frio na barriga veio de surpresa. Nossos rostos estavam se aproximando e já pude sentir sua respiração. Nenhum recuou, acho que estávamos desejando isso a séculos. Até que aconteceu. Eu estava o beijando.
Era um beijo calmo, gostoso, como se fosse o primeiro de minha vida. Aquilo era bom, um calor começou a percorrer o meu corpo e o beijo se tornou mais intenso. Sua língua pediu entrada e eu deixei. Elas dançavam em perfeita harmonia. Até que veio a falta de ar e nos separamos, deitei no peito dele e acabei adormecendo ali.
"era um beijo calmo, gostoso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário